Por volta das 10h desta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo em uma residência localizada à rua Maria Cassiano, no bairro do Rosário.
Na versão do proprietário José dos Reis Faria, de 53 anos, que mora apenas com seu cachorro na residência, o incêndio foi provocado pela ex-companheira que, inconformada com a separação, ateou fogo na casa. ?Estamos separados há seis meses e ela não aceitava o rompimento. Neste período, ela já quebrou por duas vezes os vidros da janela da casa. Já me deu uma ?pedrada?, quase que fiquei cego?, relatou.
José dos Reis já fez dois boletins de ocorrências contra a ex-companheira. A Polícia Militar também compareceu ao local e lavrou um terceiro boletim.
A casa do morador ficou completamente destruída, não sobrou praticamente nada. No momento do incêndio, José dos Reis se encontrava no trabalho, porém, o cachorro estava dentro de casa e foi atingido no dorso por telhados em chama, ferindo-se bastante.
Alguns vizinhos se solidarizaram e ofereceram abrigo ao morador. Quem quiser colaborar e ajudar José dos Reis a cuidar dos graves ferimentos do cachorro pode procurá-lo na rua Maria Cassiano, no bairro do Rosário.
Quatro bombeiros trabalharam na operação, que levou aproximadamente 40 minutos.

COMPATILHAR: