Na terça-feira (3), foi realizada no setor do 5º Pelotão de Meio Ambiente em Formiga uma operação com o intuito de reprimir a prática de pesca predatória na Unidade de Conservação Ambiental: Refúgio de Vida Silvestre Mata Lagoa do Fundão.
Durante o desencadeamento da operação, foram apreendidos dois caniços para pesca; duas redes de pesca; três linhadas, 300 gramas de peixe que estava sendo utilizado como isca natural e pescados ?in loco?. Foram efetuadas a prisão de um homem e a apreensão de dois menores de idade.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o pescado vivo foi devolvido ao seu habitat natural. As redes de pesca, os caniços e linhadas foram levados para a Delegacia Regional de Formiga.
Os suspeitos também foram conduzidos até a delegacia pela prática de pesca mediante a utilização de aparelhos de uso proibido para a categoria (amadora) e em período proibido (Piracema), fato que contraria a Lei Federal 9605/98, a qual prevê a pena de detenção de 1 a 3 anos, além de multa. Os pais dos menores infratores acompanharam a ocorrência, sendo responsabilizados e identificados nos respectivos Autos de Infração, somando um valor total de multas aplicadas de mais de R$ 7 mil.
A Polícia de Meio Ambiente solicita o apoio da população com intuito de identificar os responsáveis pela pesca predatória na região. O contato é o 3322-1454.

COMPATILHAR: