Uma moradora de rua, de 28 anos, e o filho, de 5, foram atropelados na manhã desta quinta-feira (5) no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a BHTRans, mãe e filho foram atingidos por um ônibus da Linha 64 (Estação Venda Nova/Santo Agostinho) no momento em que a mulher saiu correndo com a criança no colo para tentar subir no coletivo, tropeçou em um buraco e, em seguida, caiu embaixo do veículo.
O acidente ocorreu no encontro entre as avenidas Pedro I e Doutor Cristiano Guimarães, na altura do número 3.888, onde a moradora de rua foi vista sentada em um bar e tomando uma cerveja na companhia de um homem um pouco antes de ser atropelada.
De acordo com a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança morreu ao dar entrada no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. A mulher foi encaminhada à mesma unidade de saúde e sofreu um ferimento na mão direita. A moradora de rua não corre risco de morte.
Devido ao acidente, o trânsito ficou muito lento no sentido centro/bairro da avenida Pedro I. Retenção chegou na Avenida João Samarra.

Comentários