Na noite desta segunda-feira (17) a Polícia Militar recebeu informações sobre uma venda de drogas que ocorreria no bairro Açudes, em Bambuí. Com as informações, foi realizado monitoramento do local denunciado, sendo possível averiguar momento em que um indivíduo buscou entorpecentes em uma rua às margens da linha férrea localizada no mesmo bairro, sendo um adolescente, de 16 anos, que foi abordado na sequência dos fatos antes mesmo de efetuar a venda. Com ele, foi localizado cocaína em pó.
Em continuidade as diligências, a guarnição policial abordou um adolescente, de 17 anos, que havia entregado a droga e também outro indivíduo, de 17 anos, que executava a função de olheiro. Com eles, foram encontradas uma grande quantidade de cocaína, sete pedras de crack prontas para comercialização, materiais para envase, uma balança de precisão e dois celulares que eram utilizados para venda de drogas.
Ainda conforme a denúncia, os entorpecentes pertenciam a um suspeito, de 22 anos, bastante conhecido no meio policial por tráfico de drogas, o que foi confirmado pelos três primeiros adolescentes os quais já haviam sido apreendidos. Durante a abordagem da PM, os três adolescentes receberam uma ligação do suspeito, de 22 anos, o qual era alvo da denúncia, em que ele cobrava o dinheiro referente a venda das drogas para os três menores.
Diante dos fatos, a guarnição policial localizou e prendeu o suspeito, de 22 anos, e sua esposa, de 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. Também foi apreendido um celular que era usado para o tráfico de drogas e operacionalização da entrega dos entorpecentes.
O casal foi preso, os três adolescentes e os materiais apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Plantão em Formiga.
Fonte: Polícia Militar