A Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Epidemiologia, divulgou os casos de dengue em Formiga. Foram notificados, até no sábado (4), 153 casos suspeitos, demonstrando uma queda comparada às semanas anteriores.
Até o momento, são 2494 casos notificados da doença em município, com 192 casos confirmados, por meio de sorologia e 46 casos negativos.
Foram realizadas 4436 visitas domiciliares. Os agentes trataram 1562 recipientes e 732 imóveis foram encontrados fechados.
Na semana passada, ocorreu uma gincana contra a dengue na Escola Municipal Arlindo de Melo, com várias atividades e ações que ajudava a combater o mosquito. Os alunos das turmas de 7º, 8º e 9º ano foram separados em três equipes.
Os estudantes recolheram materiais recicláveis, Eles encheram um caminhão de garrafas pets, latas e latinhas e cerca de três caminhões de pneus velhos.
Outras brincadeiras e dinâmicas relacionadas com a dengue foram promovidas na escola, visando orientar sobre a doença, o vetor e os cuidados.
Uma palestra interativa ocorreu no Cras I, com o Grupo Cazu, coordenado pela assistente social Juliana Maria da Silveira.

COMPATILHAR: