A unidade do Castramóvel começou a atender nesta terça-feira (12) no bairro Geraldo Veloso. A castração será oferecida gratuitamente para animais domésticos: cães e gatos até quinta-feira (14).

O veículo, equipado com material necessário para os procedimentos de castração, pertence à Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), parceira de vários municípios mineiros neste trabalho. No município o serviço é prestado por meio daCoordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida).

De acordo com a coordenadora do Codevida, a médica veterinária Fernanda Pinheiro os agentes de saúde do bairro ficaram incumbidos de realizar o cadastro de 20 animais no bairro. “Como não houve adesão dos moradores quanto ao procedimento nos animais, abrimos a oportunidade para toda a cidade”. Serão realizadas 20 castrações por dia e, de acordo com Fernanda, os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada.

O atendimento está sendo realizado de 8h às 16h. Para ser castrado, o animal precisa estar de jejum de 12 horas de água e comida.  O responsável que levá-lo para o procedimento deve ser maior de idade e apresentar carteira de identidade e CPF.

Além de Formiga, o Castramóvel atende cidades da região, como Arcos, Córrego Fundo, Itapecerica, Pimenta, Camacho, São Sebastião do Oeste, Carmo do Cajuru, Cláudio e Pedra do Indaiá.

COMPATILHAR: