Há mais de uma semana os telefones do Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa, localizada no bairro Vargem Grande, apenas recebem chamadas. O problema é causado por falta de pagamento da conta, por parte da administração municipal.
A escola atende crianças de 0 a 4 anos e, muitas vezes, são necessários telefonemas para pais e responsáveis em caso de adoecimento de alunos. De acordo com a lei vigente, funcionários da escola não podem medicar crianças. O que deve ser feito por pais ou pessoas indicadas por eles. Com o corte da linha telefônica, as chamadas estão sendo feitas dos telefones dos próprios professores.
Na sexta-feira (12), o assunto já havia sido notícia no portal. De acordo com o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, como de costume, toda a documentação necessária para a realização dos pagamentos já havia sido entregue, antes do vencimento, na Secretaria de Fazenda, de onde são feitos os pagamentos.
Segundo apurou o jornal, há alguns dias, além do telefone da escola citada, as linhas da própria Secretaria Municipal de Educação haviam sido cortadas pelo mesmo motivo.
CEI Dalva Barbosa permanece com linha telefônica cortada
O secretário de Educação, Geraldo Reginaldo explicou que toda a documentação necessária para a realização dos pagamentos já havia sido entregue na Secretaria de Fazenda.