O Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap) iniciou nesta quinta-feira (11), as atividades do “Espaço Partilhar”, criado para o desenvolvimento de ações de incentivo à saúde física e mental dos familiares de alunos atendidos pela unidade de ensino.

A cerimônia de abertura das ações foi acompanhada pelo prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita, Adriana Prado, que enfatizaram a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Cemap, principalmente na busca da ampliação da rede de apoio aos alunos e suas famílias. O secretário de Educação e Esportes, Jaderson Teixeira, o secretário-adjunto, Luiz Henrique Soares e o vereador Flávio Martins também participaram do evento.

No “Espaço Partilhar”, os participantes terão acesso a orientações sobre autocuidado e estarão envolvidos em atividades que visam prevenir agravos e modificar fatores de risco para diversos transtornos e doenças.

De acordo com a direção do Cemap, algumas ações já estão agendadas, como massoterapia, laser para analgesia, cicatrização e regeneração, avaliação e orientação odontológica, ginástica laboral, rodas de conversa, orientações sobre cuidado e manejo comportamental, reiki e oficina de confecção de materiais.

As atividades do “Espaço Partilhar” serão desenvolvidas pelo Cemap em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Alunos do Cemap (Apacem), grupo “Família Formiga Azul” e profissionais de diversas áreas.

O espaço funcionará nos seguintes horários, de segunda a sexta-feira: formação de grupos de pais, com mediação dos profissionais da psicologia das 8h às 9h e das  13h às 14h; atividades programadas e divulgadas semanalmente das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

 

 

COMPATILHAR: