Incluir e socializar o ser humano desde os primeiros passos. Dessa forma, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sol Nascente, promove a cidadania em Córrego Fundo. Tendo como base a socialização e a inclusão, a instituição representa hoje o alicerce da educação infantil no município. O espaço onde o Cemei funciona foi cedido pela congregação das Irmãs Pascoalinas e reformado pela prefeitura de Córrego Fundo. Conta com refeitório, berçário, espaço para recreação, brinquedoteca, sala de multimeios, sala de atividades, áreas verde e coberta.
Inaugurado no dia 27 de março o Centro Municipal de Educação Infantil Sol Nascente vêm cumprindo sua função social e educacional no município de Córrego Fundo. Com um quadro atual de 18 funcionários, a instituição atende pelo menos 90 crianças com idade entre seis meses e três anos, de mães que trabalham fora de casa.
Em 2010 teve início o atendimento da pré-escola iniciado com duas turmas de 1º período, uma delas funcionando em tempo integral. As crianças atendidas pela creche participam de atividades pedagógicas que visam a estimulação do aprendizado. Entre os recursos utilizados estão música, movimentos, cores e brincadeiras que determinam a estimulação necessária ao desenvolvimento das crianças.

Comentários
COMPATILHAR: