A Itália perdeu por 2 x 3 para a Eslováquia e foi eliminada da Copa do Mundo da África do Sul 2010.O campeão mundial de 2006 foi eliminando na primeira fase do mundial, em um jogo espetacular contra a Eslováquia, a seleção italiana deu um show no final do segundo tempo, fazendo dois gols e teve outro anulado.
O jogo já estava praticamente perdido por 2 x 0 para a Eslováquia, faltando menos de 10 minutos para o término da partida. A Itália não desistiu e marcou seu primeiro gol. Aos 43 minutos a Eslováquia fez uma substituição, saiu Srtba, dando entrada para Kopunek, que, ao encostar pela primeira vez na bola, a empurrou para o gol, ficando 3 x 1 para os eslovacos. Mais uma vez, a situação ficou péssima para a seleção da Itália, a única coisa que o time conseguiu fazer foi diminuir para 3 x 2.
Paraguai e Nova Zelândia
O Paraguai empatou com Nova Zelândia em 0 x 0, e fica na liderança do grupo F. Em um jogo pouco criativo a seleção paraguaia não fez muito esforço para conseguir a vitória, pois com o empate, ela já se classificava para as oitavas de finais.
Japão x Dinamarca
O Japão venceu a Dinamarca por 3 x 1 e garantiu a segunda colocação do Grupo E e consequentemente o passaporte para as oitavas de finais. A principal arma japonesa foi a eficiência nas bolas paradas.
Holanda x Camarões
A Holanda venceu Camarões por 2 x 1, e garantiu a liderança do grupo E. Sem mostrar o futebol esperados pelos torcedores a laranja mecânica, entrou em campo, fez o que precisava e classificou para oitavas de finais.
Oitavas de finais
Na segunda-feira (28), às 11h a Holanda enfrentará a Eslováquia
Na terça-feira (29), às 11h o Paraguai disputará contra o Japão
Próximos jogos
Hoje o Brasil entra em campo às 11h, para jogar contra Portugal e no mesmo horário a Coreia do Norte enfrenta Costa do Marfim.
Já às 15h30 os duelos ficam por conta do Chile que enfrentará a Espanha e da Suíça que terá como adversário Honduras

COMPATILHAR: