Os clientes da Cemig que solicitam alteração de titularidade, ligação nova ou religação contam com mais um canal para facilitar o atendimento.
Desde junho, uma parceria entre a a Cemig e os Correios disponibilizou o TIC Cemig ? serviço de Troca de Informação com o Cliente, através das agências dos Correios em toda Minas Gerais

O gerente de Planejamento e Acompanhamento do Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição (RC/PA), Sérgio Henrique Mourthe Duarte, explica que o TIC Cemig funciona da seguinte forma: o cliente que tiver interesse em solicitar um dos serviços citados entra em contato pelo Fale com a Cemig, número 116, ou pelo site www.cemig.com.br, ocasião em que recebe um número de protocolo inicial e é orientado a se dirigir a uma agência de atendimento da Cemig ou a uma agência dos Correios que oferece o serviço de Banco Postal, quando deverá apresentar a documentação necessária para a efetivação da demanda.

De acordo com Luciano Oliveira, analista da RC/PA, a apresentação dos documentos originais passou a ser exigida a partir de uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). ?Como a Cemig não dispõe de canais de atendimento presenciais em todos os municípios de Minas, optamos pela parceria com os Correios que, com suas 844 agências, abrangem 99% do Estado?, explica Luciano.

Segundo ele, essa iniciativa vai proporcionar aos clientes da Cemig mais conforto e facilidade na solicitação dos serviços, além de evitar a utilização indevida de documentos pessoais.

A Resolução 315/2008 da Aneel dispõe sobre a necessidade de atendimento presencial aos clientes

O procedimento é gratuito e a expectativa é de que cerca de 50 mil consumidores utilizem o TIC Cemig mensalmente.

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