A equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), aproveitando que no dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, esta promovendo de terça-feira (12) a sexta-feira (15) a Semana do Consumidor em todo o estado.
O objetivo é salientar os direitos e deveres dos clientes, dar dicas de consumo e segurança à população e divulgar os canais de atendimento da empresa. A Cemig irá realizar palestras, blitze educativas nos maiores municípios da sua área de concessão.
Na manhã desta terça-feira (12), uma blitz educativa está sendo realizada na rua Bernardes de Faria, em frente a Caixa Econômica Federal.
A Cemig vai reforçar a campanha divulgando material educativo à população em vários bairros da capital mineira e do Estado. Durante a semana, também, serão feitas palestras para representantes de escolas e associações de bairros.
Programação em Formiga
Quinta-feira será realizada palestra às 15h20 na Escola Professor Joaquim Rodarte.
Sexta-feira será realizada palestra às 15h na Escola Dr. Abílio Machado.
Entre os principais deveres dos consumidores estão alguns procedimentos simples que podem otimizar o serviço da Cemig. Dessa forma, os consumidores são orientados a instalar o medidor em local adequado e de fácil acesso, preservar em perfeito estado de conservação os equipamentos da empresa e verificar frequentemente as instalações elétricas internas da residência.
Segundo Ricardo José Charbel, diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, essa ação da Cemig irá estreitar o relacionamento com o cliente.
?Para nós, é muito importante que nossos consumidores conheçam os seus direitos e deveres, os canais de atendimento que a Empresa disponibiliza e como utilizar a energia elétrica de forma eficiente, além dos cuidados com a rede elétrica?, afirma.
Os principais canais de atendimentos da empresa são: agências da rede Cemig fácil, fale com a Cemig ? telefone 116, agentes de relacionamento, ouvidoria, agência virtual no portal da Cemig e o Cemig Torpedo ? SMS.
Cemig Torpedo
Um dos mais recentes canais de atendimentos criados pela empresa, o Cemig torpedo permite aos clientes solicitar serviços à empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. Para comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consulta, basta mandar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e para utilizar os serviços do Cemig Torpedo, o consumidor deve seguir os seguintes passos:
digitar cemig luz,digitar o número da instalação, digitar o número do cliente e enviar para o número 29810;digitar cemig conta, digitar o número da instalação, digitar o número do cliente e enviar para o número 29810;digitar cemig leitura, digitar o número da instalação, digitar o número do cliente, digitar a leitura do medidor de energia e enviar para o número 29810.
Vale ressaltar, ainda, que o número do cliente e o número da instalação estão impressos na fatura de energia.

Comentários