O Centro de Educação Infantil Dona Maruca está desenvolvendo atualmente o projeto “Sítio do Seu Lobato” com o objetivo de despertar nos alunos a importância de cuidar e respeitar os animais e o meio ambiente.

A escola atende crianças de 0 a 3 anos e, além dos cuidados com os alunos, visando à saúde, higiene e bem-estar, trabalha valores e os prepara para os anos iniciais escolares, desenvolvendo vários projetos.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, a atual proposta pretende ainda, desenvolver nas crianças, de forma lúdica e prazerosa, as potencialidades motoras, a linguagem oral, os conceitos matemáticos, a musicalização, a socialização e o esquema corporal, além de explorar o ambiente da zona rural enfocando suas principais características.

As profissionais do CEI já observaram significativas evoluções das crianças na oralidade, socialização e coordenação motora, durante algumas atividades executadas.

O encerramento do projeto será em outubro com exposição de todas as atividades realizadas, não só pelas crianças, mas também contando com a participação dos pais que, com grande entusiasmo e criatividade, confeccionaram animais com sucata.

 

 

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/educacao/noticia/2018/08/29/sete-milhoes-de-estudantes-no-brasil-tem-dois-ou-mais-anos-de-atraso-escolar-alerta-unicef.ghtml

COMPATILHAR: