O Banco Municipal de Alimentos (BMA) e o Cras II promoverão o curso de Culinária Familiar, que será ministrado pela professora Sara Barbosa Nogueira e terá duração de 13 semanas.

As aulas terão início no dia 5 de setembro e ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h30, no Cras II, que funciona no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

O coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, explicou que o curso contará com aulas teóricas e práticas, nas quais serão ensinadas receitas nutritivas e de baixo custo, além de boas práticas na cozinha. “Foram distribuídas 20 vagas entre as famílias referenciadas no Cras II. Agradecemos o apoio do prefeito Eugênio Vilela que não tem medido esforços para que esse curso se tornasse uma realidade. Depois, o curso será aplicado também nos demais Cras do município”.

A professora Sara Barbosa Nogueira é administradora, especialista em logística e em marketing, mestranda em administração, estudante de gastronomia e faz curso de panificação. Ela ministra curso de culinária em Formiga e já ministrou curso de confeitaria em Divinópolis e em Arraial d’Ajuda, na Bahia.

Sara afirma que espera poder passar um pouco de conhecimento culinário para  os participantes, de uma forma descontraída e nutritiva, aproveitando ingredientes da horta caseira, valorizando alimentos naturais de uma forma criativa e saborosa, por meio de aulas teóricas e práticas com receitas tradicionais e inovadoras.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: