A administração municipal inaugurou na sexta-feira (4) a creche ?José Jerônimo?, no bairro Água Vermelha. Aproximadamente 300 pessoas participaram da solenidade, dentre elas autoridades, comunidade, a família do homenageado e os vereadores Cid Corrêa/PR, Gonçalo Faria/PSB e Moacir Ribeiro/PMDB.
A inauguração teve início com uma celebração eucarística e, logo após, foi feito o descerramento da placa, feito pelo prefeito Aluísio Veloso/PT e pela sobrinha do professor Jerônimo. Com a inauguração do Centro de Educação Infantil Professor José Jerônimo, Formiga passa a contar com oito instituições da rede pública municipal voltada para o ensino de crianças de 0 a 5 anos.
O prefeito Aluísio Veloso falou da satisfação em poder inaugurar mais um CEI em Formiga, principalmente em um bairro que tinha tanta necessidade desse serviço. Ele destacou a qualidade e o conforto que serão oferecidos às crianças.
A presidente do Centro Comunitário do bairro, Edir do Carmo, disse que há muito tempo a comunidade reivindicava uma creche. ?Agora vamos poder atender às mães trabalhadoras, a comunidade agradece muito ao Executivo por esta iniciativa tão importante para nós. Falando em termos de estrutura, o Centro de Educação Infantil ficou muito bom, onde as crianças estavam antes era muito simples e agora eles vão ficar melhores acomodadas?, contou Edir do Carmo.
A creche
A obra foi iniciada no final de 2009 e conta com berçário, maternal, 1º e 2º períodos. De acordo com a diretora, Ilma Lopes Silva Alves, 123 alunos já são atendidos no CEI, que tem capacidade para 130 crianças.
As crianças podem contar ainda com parquinho, sala de multiuso e biblioteca, piscina, amplo refeitório, uma casinha para atividades, área verde e jardim. A diretora do CEI falou sobre suas metas. ?Pretendo oferecer uma educação de qualidade, prezando muito pela segurança das crianças. Nossa meta é desenvolver projetos que venham somar ao planejamento já estipulado pela Secretaria Municipal de Educação, para assegurar às nossas crianças uma aprendizagem com excelência?, ressaltou.

COMPATILHAR: