[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.91″ background_layout=”light”]
As pessoas que passam pelo Centro de Formiga já podem perceber a mudança visual das ruas Pio XII e Barão de Piumhi. É que as novas faixas de pedestres elevadas ficaram prontas neste fim de semana e chamam a atenção pela grandiosidade e funcionalidade.
A obra foi feita com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, dando maior fluidez ao tráfego de veículos e acessibilidade e segurança aos pedestres. A inciativa fez parte de um projeto de organização do trânsito, que prevê também a permissão de estacionamento do lado oposto à praça Getúlio Vargas e do lado direito da rua Barão de Piumhi, entre as ruas Coronel José Gonçalves D’Amarante e Pio XII.
Outra medida já é adotada aos sábados e, por causa da boa aceitação por parte da população, será adotada todos os dias. Com essas alterações, a Secretaria de Obras e Trânsito espera criar 30 novas vagas de estacionamento para automóveis e mais 30 para motocicletas.
Também será realizada uma reorganização das vagas de carga e descarga. Na Barão de Piumhi, serão duas vagas, uma para cada lado da via. Na Praça Getúlio Vargas, será feito um remanejamento do local de carga e descarga, liberando o espaço ao convívio das pessoas. “Vale lembrar que as vagas de carga e descarga são públicas, ou seja, não são exclusivas do estabelecimento onde estão localizadas. Além disso, o veículo deve ocupar a vaga somente pelo tempo indispensável à operação de carga e descarga, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. Isso garante a rotatividade do espaço, beneficiando o comércio e os clientes”, explica o superintendente de trânsito, Luciano Chagas.
“As sucessivas mudanças no trânsito ao longo do tempo tornaram a sinalização confusa e ineficiente. Por isso, elaboramos esse projeto, com o objetivo de organizar o trânsito em uma das principais artérias do Centro da cidade, com alto fluxo de travessia de pedestres e com importante entroncamento de fluxos veiculares e do transporte coletivo. Pedimos que a população compreenda os transtornos durante a realização das obras e que os pedestres e condutores observem e obedeçam a sinalização. Os transtornos passam, mas os benefícios serão permanentes”,ressalta Luciano.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image _builder_version=”3.0.91″ src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2017/12/faixa-elevada.jpeg” show_in_lightbox=”on” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.91″ background_layout=”light” module_class=”legenda”]
(Fotos: divulgação Decom)
[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image _builder_version=”3.0.91″ src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2017/12/faixa-elevada-3.jpeg” show_in_lightbox=”on” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Fonte: Decom/Formiga ||








