Na tarde desta quarta-feira (20), a redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias flagrou cerca de 40 pessoas entre pacientes e acompanhantes na fila do Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Uma das pacientes, com problemas urinários, disse que estava no local a cerca de duas horas, esperando para ser atendida. ?Mais cedo tinha mais gente. Uma mulher passou mal, ela foi socorrida pelas pessoas que estavam aqui e ela precisou ser atendida na frente?.
Por volta das 15h55, outra paciente com problemas de estômago contou que chegou ao PAM às 14h30 e esperava para ser atendida. Em contato com a redação do jornal, a atendente do PAM, Aparecida Moreira explicou que todos os pacientes seriam atendidos ainda nesta quarta-feira. ?Aqui é pessoas chegando e saindo a todo o momento. São atendidos entre 270 e 300 pacientes por dia?.
A atendente contou ainda que o médico plantonista, Leopoldo Ribeiro Neto estava atendendo os pacientes e que no início da tarde o local ficou sem energia por aproximadamente 30 minutos.

COMPATILHAR: