O Departamento de Políticas Rurais da Prefeitura de Formiga realizará,nesta quinta-feira (24), às 18h, uma cerimônia oficial de entrega de barracas a feirantes do município.

O evento, que conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Rural (Emater), ocorrerá na sede da Associação dos Produtores e Feirantes de Formiga (Aprof), que fica na rua 1o de Maio, no Quinzinho.

As tendas foram adquiridas com o apoio dos deputados José Silva (federal) e Gustavo Valadares (estadual) e dos vereadores Mauro César e Flávio Couto. Para cada proprietário de barracas, serão repassados também dois jalecos para serem usados durante o trabalho na Feira Livre, nas quartas e aos sábados.

Segundo o coordenador do Departamento de Políticas Rurais, Eduardo Batista, o Ministério da Agricultura destinou 120 novas barracas para Formiga. “Temos 84 feirantes cadastrados e todos terão que se adequar à lei aprovada, no início deste ano, na Câmara Municipal, que exige a padronização das barracas e o uso de jalecos”.

Mudanças na Feira Livre

O vereador Sidney Ferreira apresentou na reunião dessa semana um abaixo-assinado contendo 102 assinaturas de feirantes e clientes assíduos que não concordam com as modificações anunciadas pela Prefeitura. Eles não aceitam o fato de que as barracas de alimentação (lanches, pasteis, etc) sejam retiradas da feira e transferidas para outro local.

(Foto: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: