Voos que partem do aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, podem ser cancelados por falta de combustível.

A concessionária BH Airport informou que, por enquanto, não há problemas operacionais por causa da greve dos caminhoneiros.

No entanto, um “plano de contingência” está sendo elaborado na tentativa de evitar a paralisação de voos. Ainda não há informações detalhadas sobre o plano de contingência.

 A falta de combustível para as aeronaves pode ocorrer caso os caminhões que transportam a querosene fiquem proibidos de trafegar pelas rodovias.

Em Brasília, por exemplo, a situação é mais complicada. A Inframerica, concessionária do aeroporto, informou que o estoque de querosene de aviação deve durar até o final da tarde desta quarta-feira (23).

Na capital federal, uma das orientações para as companhias aéreas é abastecer o mínimo possível no aeroporto.

Greve

Caminhoneiros ligados ao sindicato da categoria estão em greve desde segunda-feira (21) por causa do aumento no preço dos combustíveis.

Nessa terça-feira (22), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que o governo Michel Temer reduziria a Cide dos combustíveis.

A tentativa era finalizar a greve – o que não ocorreu. A categoria afirmou que a redução da Cide reduziria o valor do combustível em apenas R$0,5 centavos.

COMPATILHAR: