A boataria correu solta na cidade e à boca miúda se dizia que todas as verbas federais destinadas ao município estariam bloqueadas, o que não condiz com a verdade dos fatos.
Apenas as verbas federais que foram objeto de fiscalização e apreensão de documentação por parte da Polícia Federal, encontram-se bloqueadas, por ordem da CGU ? Controladoria Geral da União.
Isto é o que se depreende da nota distribuída à Imprensa pela Caixa Econômica Federal, explicando que: (…) tal medida visa aguardar a implantação de uma série de medidas de controle sobre obras e serviços públicos sob sua responsabilidade. Essa ação inclui medidas de combate às fraudes e corrupção, como a publicação na internet de todo o processo administrativo, da contratação ao desembolso de recursos. É política do Governo Federal a ação preventiva de fiscalização por parte dos órgãos de controle em todas as obras. Vale ressaltar que na maioria dos municípios citados, as obras ainda não foram iniciadas, assim como os recursos não foram liberados (…)
Na Secretaria de Fazenda, a informação (Fradinho) é de que apenas as verbas relativas a pavimentação de ruas em alguns bairros, com recursos oriundos do Ministério das Cidades, estão momentaneamente bloqueadas.
Segundo Fradinho, tais obras não serão de todo paralisadas, de vez que o município as executará durante o tempo em que durar o impasse, bancando-as com recurso próprio já previsto em contrato como ?contrapartida?.

Comentários

COMPATILHAR: