Os alunos participantes do Programa Segundo Tempo em Formiga participaram no último sábado 23/02, da etapa final do I Festival de Xadrez entre os núcleos da cidade.
A primeira fase, que aconteceu de 21 de janeiro e se estendeu até 1º de fevereiro, foi realizada nos próprios núcleos. Já a fase final foi realizada na Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a partir das 08h00.
Os alunos foram subdivididos por faixa etária da seguinte maneira:
*Módulo I: 7 e 8 anos;
*Módulo II: 9 e 10 anos;
*Módulo III: 11 e 12 anos;
*Módulo IV: 13 e 14 anos;
*Módulo V: 15, 16 e 17 anos.
A iniciativa, que tem como maior objetivo popularizar a prática do jogo de xadrez entre as crianças e adolescentes, não apresentará caráter competitivo, visando sobretudo, a participação dos beneficiados pelo projeto.
?Os alunos ficaram bastante entusiasmados com as disputas da 1ª fase e a grata surpresa foi o fato de 4 meninas se destacarem nas 5 categorias do festival. Agora para a 2ª fase, todos estavam bastante ansiosos para enfrentarem os colegas de outros núcleos.? comenta o Prof. Sirley Divino de Oliveira, coordenador do Núcleo Cidade Nova.
?O Festival de Xadrez é realizado pelo Programa Segundo Tempo que está chegando aos 10 meses de existência, com muito trabalho e aprendizado. Agora estamos nos empenhando para a renovação da parceria junto ao Ministério do Esporte, para continuarmos as atividades?. Destaca Cícero Barroso Afonso, Coordenador Geral do Programa Segundo Tempo em Formiga.

Comentários
COMPATILHAR: