A cidade de Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, registrou a menor temperatura do Brasil nesta terça-feira (11), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na cidade foram registrados 8,8C entre 6h e 7h. Essa também foi a menor temperatura do ano registrada em Minas, em 2023.

A cidade costuma registrar baixas temperaturas pela região onde fica, na Serra da Mantiqueira. Inclusive Monte Verde registra geadas nas épocas mais frias do ano.

Belo Horizonte também registrou o dia mais frio do ano, nesta terça

Belo Horizonte registrou a menor temperatura do ano nesta terça-feira (11 de abril), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros marcaram 15,2ºC.

De acordo com o Inmet, a menor temperatura foi registrada às 6h na Estação de Cercadinho que fica no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Até então a menor temperatura tinha sido de 15,8ºC nessa segunda-feira (10 de abril).

Para os próximos dias, a previsão é que as temperaturas aumentem. Os termômetros devem ficar entre 16ºC e 30ºC na capital mineira. Nesta quarta-feira (12 de abril), as temperaturas devem variar entre 16ºC e 28ºC. Já na quinta (13 de abril), os termômetros vão ficar entre 16ºC e 30ºC. Na sexta (14 de abril) a variação vai ser de 17ºC a 29ºC.

Pelo interior de Minas, a cidade de Monte Verde, no Sul, registrou a menor temperatura do Estado e do Brasil, com 8,8ºC. O registro foi entre 6h e 7h.

COMPATILHAR: