O Projeto Cadastro Único Itinerante estará no bairro Cidade Nova na próxima semana. A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano atenderá na segunda e na terça-feira (13 e 14), das 8h às 15h, junto ao Centro de Referência em Assistência Social  (Cras) Volante do bairro, ao lado da Igreja São Cristovão, à rua Júlio Lemos, s/nº.

Por meio do trabalho da equipe, os moradores da Cidade Nova podem realizar o cadastramento, o recadastramento e tirar possíveis dúvidas sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e os programas do Governo Federal.

A inserção no Cadastro Único traz muitos benefícios às famílias mais necessitadas. Por ele é a porta de entrada para os programas sociais do governo, como o Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Identidade Jovem, Antena digital, desconto na conta de energia (Tarifa Social), dentre outros.

O objetivo do Cadastro Único Itinerante é aproximar o CadÚnico das pessoas que o desconhecem ou até mesmo não têm a oportunidade de irem até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para se informarem do cadastro e dos benefícios que ele propicia.

Podem se inscrever no Cadastro Único:

Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;

Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos;

Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esperas do governo.

Para realizar o Cadastramento ou o recadastramento é necessária a apresentação dos documentos originais de todos que moram na mesma casa:

Conta de energia – (recente);

Carteira de Trabalho (necessária para os maiores de 16 anos);

Holerite (contra cheque) (recente);

Comprovante de seguro desemprego;

Relatório detalhado de benefício (em caso de aposentados, pensionistas, auxilio doença e maternidade e outros);

CPF (necessária a apresentação do documento independente da idade);

Titulo de Eleitor;

Carteira de Identidade;

Certidão de Nascimento e/ou Casamento;

Declaração Escolar (crianças/adolescentes de 6 a 17 anos);

Certidão de óbito (quando for o caso de falecidos cadastrados).

COMPATILHAR: