O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, promoverá uma série de eventos voltados para estudantes e para o setor empresarial da região. De 20 a 22 de outubro, o instituto realizará a III Jornada Científica (JECT) e o I Workshop de Inovação Tecnológica do Centro-Oeste Mineiro (Witcom). Os eventos, que contarão com palestras, oficinas, minicursos e seminários, ocorrerão no Furnaspark Resort, e algumas atividades serão abertas ao público externo.
O público-alvo do I Witcom é a comunidade acadêmica, instituições científico-tecnológicas e principalmente o setor empresarial da região Centro-Oeste, com a finalidade de estreitar futuras parcerias para a resolução de problemas e otimização de processos nas empresas. A III JECT tem caráter de integração e divulgação científica no âmbito dos cursos oferecidos pelo IFMG – campus Formiga: bacharelado em engenharia elétrica, tecnológico em gestão financeira, licenciatura em matemática e os cursos técnicos em computação.
De acordo com o secretário de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG Formiga, professor Ricardo Carrasco Capio, o objetivo é estimular e valorizar a criatividade, inovação e produção científica dos alunos, bem como mobilizar a população sobre o tema abordado, que nesta edição será Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos.
?É importante salientar que a região do Centro-Oeste mineiro ainda é carente de um polo de tecnologia e inovação, de maneira que estes dois eventos visam fomentar a cultura de inovação tecnológica, promover o empreendedorismo, preparar o terreno para incubar pequenos inventores e empreendedores e buscar parcerias junto a empresas e instituições da região, com a finalidade de promover o desenvolvimento científico aplicado ao resolver problemas reais das mesmas?, afirmou Ricardo Caspio.
Para a realização dos eventos, o IFMG conta com a parceria da Prefeitura de Formiga e do Furnaspark Resort.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 14 de outubro, pelo site www.formiga.ifmg.edu.br . Confira a programação completa do evento no link abaixo:

COMPATILHAR: