Na noite desse domingo (5) uma guarnição da Polícia Militar de Pimenta recebeu várias informações sobre uma movimentação de tráfico de drogas no cemitério da cidade.

No momento que averiguavam a denúncia, os policiais avistaram um indivíduo entre os túmulos e, ao ser abordado, foi constatado se um dos alvos das denúncias sobre o tráfico de drogas no local.

Com o jovem, de 21 anos, foi localizado uma sacola plástica e em seu interior havia; 52 pedras de crack, 6 papelotes de cocaína. Também foi localizado em seu bolso a quantia de R$37, em diversas notas, sendo fruto das vendas das drogas até o momento da prisão.

 

Durante a ação da PM, no interior do cemitério, outros envolvidos, no consumo e tráfico de drogas, tentaram defender o jovem, jogando pedras e pedaços de madeira contra os policiais, sendo necessário o uso de várias técnicas e armamentos não letais, para restabelecer a ordem e conter os suspeitos.

De acordo com a PM, ficou constatado que o local realmente era frequentado por vários usuários de entorpecentes.

Na ação, foram presas mais quatro pessoas, entre 19 e 34 anos, dentre eles, uma jovem de 24 anos.

Segundo informações dos envolvidos, quem instigou a ação foi um homem que seria o fornecedor das drogas, ao traficante preso na ação da Polícia Militar.

Ele estava do lado de fora do cemitério e conseguiu fugir deixando os outros para trás. Contudo, a Polícia Militar já identificou o indivíduo.

 

Os cinco envolvidos foram conduzidos, juntamente com as drogas e aparelhos de telefones celular, para a delegacia de Polícia em Formiga.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: