Cinco suspeitos foram presos e armas e drogas foram apreendidas durante uma operação da Polícia Militar realizada na manhã desta quinta-feira (21), em Formiga. A ação teve como objetivo o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, com foco no combate a crimes violentos. A operação contou com 14 viaturas e um efetivo de 40 policiais militares, atuando em diversas localidades do município, incluindo as comunidades rurais do Quilombo e Ponte Vila, e os bairros Areias Brancas, Cidade Nova, Bela Vista e Lajinha.
Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais ilícitos, entre eles: um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, uma arma de pressão calibre 5,5 mm equipada com silenciador e mira telescópica adaptados (equipamentos proibidos pela legislação brasileira), uma munição calibre 32, treze munições calibre 38, um rádio comunicador tipo HT com duas bases, três porções de maconha, um tablete de maconha, um recipiente contendo sementes de maconha, duas porções de cocaína, quatro pedras grandes de crack, com peso aproximado de 500 gramas, quatro telefones celulares, duas balanças digitais de precisão, um veículo e um cordão de ouro.

Foto: PMMG

Foto: PMMG

Foto: PMMG

Foto: PMMG
Durante coletiva de imprensa, o Comandante do 63º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Douglas Guimarães Lima, e o Comandante da Companhia Tático Móvel, Edson Rio Lobo Alexandrino, deram detalhes sobre a operação e ressaltaram que o objetivo principal é a repressão qualificada aos crimes violentos, visando reduzir os danos à sociedade formiguense. Ainda segundo o comandante, não há ligação entre os suspeitos presos na ação e os recentes casos de disparos de armas de fogo registrados na cidade, tampouco relação entre os próprios indivíduos detidos.

Foto: Glaudson Rodrigues
Redação/UN