Em parceria com a Magma Cultura, a AB Nascentes das Gerais levará, na próxima semana, mais cultura e entretenimento aos moradores de Divinópolis e Carmo do Cajuru, por meio do Cine Caminhoneiro, projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, realizado pelo Ministério do Turismo e que tem patrocínio da AB Concessões, grupo do qual a AB Nascentes das Gerais faz parte.

O cinema

 Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa alcançar o público com pouco acesso à equipamentos culturais. Com uma infraestrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, iluminação adequada e 32 poltronas. Para assistir aos filmes, os caminhoneiros precisarão passar pela aferição da temperatura corporal, higienizar as mãos com o álcool gel disponível e utilizar as próprias máscaras de proteção, seguindo os protocolos sanitários devido à pandemia da covid-19.

O cinema itinerante que oferece sessões gratuitas de filmes premiados e aclamados pelo público, estará em um dos pontos de parada na MG-050, com extensa programação de exibição para os usuários da rodovia MG-050, entre 14 março a 10 de abril. Em todas as paradas do Cine Caminhoneiro a dinâmica de exibições contará com documentários e curtas-metragens às 10h, 11h, 12h e 16h. Já no período da noite, das 18h às 20h, com a exibição de filmes. O evento conta também com a conscientização dos motoristas por parte da equipe Plano de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes das Gerais que ficará na entrada do cinema dialogando e entregando materiais que contribuem com questões relativas à educação, saúde e realçar a importância da cidadania no trânsito.

Confira abaixo a programação:

Cine Caminhoneiro | Sessões abertas ao público

 Datas: 4,5 e 6 de abril

Horário das exibições: documentários e curtas-metragens às 10h, 11h, 12h, 16h e das 18h às 20h (com exceção do dia 6 de abril que não haverá sessão noturna).

Local: Posto Prata Km 128 – MG 050

Cidade: Divinópolis (MG)

 Datas: 7 e 8 de abril

Horário das exibições: documentários e curtas-metragens às 10h, 11h, 12h, 16h e das 18h às 20h

Local: Pátio da balança de pesagem, no km 109 / MG-050

Cidade: Carmo do Cajuru (MG)

Fonte: AB Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: