Redação Últimas Notícias 

Nesta terça-feira (16) a Câmara Municipal de Formiga irá homenagear 50 pessoas com o título de “Cidadania Honorária” e a medalha “Seis de Junho”.

Entre os homenageados estão médicos, líderes religiosos, servidor público, jornalista, delegado e senador. A entrega da honraria será realizada às 17h, em sessão solene no plenário da Câmara.

Os títulos de “Cidadão Honorário” são concedidos a personalidades que não nasceram em Formiga, mas que, reconhecidamente, prestaram relevantes serviços ao município ou nele se destacaram pela atuação exemplar na vida pública e particular.

Entre os homenageados com o título está o paraibano Antônio Francisco de Paulo, que completou no sábado (13), 37 anos. Ele foi indicado pelo vereador Sandromar Evandro Vieira (Sandrinho da Looping).

A história de Antônio, assim como a da maioria dos brasileiros, é permeada por muita luta e determinação. Ele começou a trabalhar aos 14 anos como vendedor ambulante em Pombal/PA, cidade onde nasceu. Antônio percorreu diversas cidades do país até chegar a Formiga, onde resolver se instalar.

Casado há 15 anos com Maria de Fátima Lima e pai de dois filhos, Antônio montou em 2004, em Formiga, uma loja de utilidades com preços acessíveis. Hoje o empresário possui três lojas duas na cidade e uma em Divinópolis, onde emprega mais 25 funcionários, contribuindo assim com o desenvolvimento da cidade.

Já a medalha “Seis de Junho” homenageia pessoas que prestam serviços relevantes no município em prol da comunidade ou “formiguenses ausentes”. Cada vereador homenageará cinco pessoas.

Um dos agraciados com a medalha “Seis de Junho” será o diretor/editor do Nova Imprensa/Últimas Notícias, o jornalista Paulo Coelho que já atuou no município como secretário de Gestão Ambiental e foi responsável pela criação do Codema, da Feama e denunciou  o crime ambiental que ficou internacionalmente conhecido como “escândalo do Lixo Fiat”.

Paulo foi fundador do Profurnas, associação que reuniu e defendeu os municípios lindeiros. Atualmente lidera junto a outros companheiros, movimento de reação dos prefeitos e municípios representados pela Alago, na luta pela manutenção da cota mínima em 762, condição indispensável para a garantia do multiuso das águas. Ele é ainda delegado do sindicato que representa jornais e outras publicações do interior de Minas, o Sindijori, entidade da qual foi fundador e acumula a função de Conselheiro da  Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Entre os homenageados com a medalha está também o senador Antônio Anastásia. Ele foi indicado pelo vereador Mauro César.

Confira os homenageados:

Títulos de Cidadania Honorária – 2019

Evandro Donizeth da Cunha (Piruca):Leyser Rodrigues Oliveira e Myriam Araújo Coelho;

Flávio Martins: Vanuza Aparecida Nery Oliveira e Miriam da Silva Alves;

Flávio do Couto: Amanda Rodrigues Batista e Alexandre Ferreira;

Joice Alvarenga: Ricardo Silva Juventino e Eliete Alves Gonçalves;

José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha): Edineide Luiz de Sousa e Igor Valadão;

Marcelo Fernandes: pastor Fabrício Eduardo da Silva e pastor Jhonatas de Araújo Bezerra;

Mauro César: Amanda Carla de Castro Oliveira e padre Everton dos Santos Carvalho;

Sandromar Evandro Vieira (Sandrinho da Looping): Antônio Francisco de Lima e Marília Oliveira Freitas Costa;

Sidney Geraldo Ferreira: Deoniron José Camilo e Zélia da Silva;

Wilse Marques Faria: Giovanny Justiniano Salazar e Adriana Costa Prado de Oliveira Dias.

 

Medalha Seis De Junho

Evandro Donizeth da Cunha (Piruca): Mariza Ferreira da Silva, Anienne Teixeira de Ázara e Elizane Ana da Cunha Barbosa;

Flávio Martins da Silva: Hélio Luiz Pinto, Douglas Lisandro de Campos Semiliano e Jouber Silva;

Flávio do Couto: Odilon Lúcio do Couto, Karine Silva de Oliveira Melo e Geniberto Francisco da Silva;

Joice Alvarenga Borges Carvalho:Denilson Oliveira, Flávia Carolline de Lima Leão e Elpino Alves Pinto;

José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha): Samuel Pinheiro de Paiva Vasconcelos, Ana Luiza Pacheco Cunha e Amanda Cristina Miranda;

Marcelo Fernandes de Oliveira: André Silva Patrocínio, pastor Elielson Pereira Queiroz e Patrick Carvalho Silva;

Mauro César: senador Antônio Anastásia, Genivaldo Antônio da Silveira e Antônio Carlos da Silva;

Sandromar Evandro Vieira (Sandrinho da Looping): delegado Irineu José Coelho Filho, padre Marcus Vinícius de Paula Silva e Paulo Roberto Coelho da Rocha;

Sidney Geraldo Ferreira: Valmir Lopes, Edmar da Fonseca Pinto e Márcia Maria Palhares;

Wilse Marques Faria: Raquel Ferreira Vaz Oliveira, Evani Regina Ribeiro Frade e Fabiane Magela Ribeiro Moraes.

 

COMPATILHAR: