Está sendo promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), como parte das atividades programadas para a XV Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da Santa Casa de Caridade de Formiga, um concurso de frases.
Todos os funcionários registrados na instituição podem participar, concorrendo com apenas uma frase, que deverá abranger o tema ?A segurança está em suas mãos?. Apenas um participante será escolhido como ganhador, o qual receberá uma premiação surpresa.
Os interessados receberão um papel contendo: número de participação, setor onde trabalha e espaço para escrever a frase. Eles deverão preencher o documento e depositá-lo em uma caixa lacrada, que ficará na recepção do hospital até o dia 6 de agosto, às 13 horas. Os membros da Cipa solicitam que os colaboradores guardem o comprovante de participação.
Mais informações sobre o concurso ou colaboração para a Sipat podem ser obtidas com os membros da Cipa.
XV Sipat ocorrerá em agosto
De 9 a 13 de agosto, a Cipa irá promover a XV Sipat da Santa Casa de Formiga. O evento é voltado a todos os dirigentes e colaboradores da instituição e tem como objetivo alertar a comunidade hospitalar sobre a melhor maneira de se prevenir acidentes no local de trabalho e também discutir assuntos de interesse geral dos participantes.
Segundo os membros da Cipa, durante todos os dias, palestras, lanches e sorteios de brindes serão realizados. As apresentações serão promovidas na Unidade de Nutrição e Dietética (UND) e terão início às 14h. Os temas abordados são: ?Interrelacionamento?, dia 09; ?Doenças Sexualmente Transmissíveis?, dia 10; ?Tabagismo e Drogas?, dia 11; ?Gerência de Riscos e dos Resíduos?, dia 12; e ?Por uma Questão de Segurança e Humanização?, dia 13.
Os componentes da Cipa estão buscando recursos para oferecer uma festa de confraternização aos funcionários. A comissão tem trabalhado para conseguir patrocínio junto a coordenadores, fornecedores e amigos da Santa Casa.
A XV Sipat conta com o apoio da mesa administrativa, corpo clínico, funcionários e fornecedores da Santa Casa, além de comerciantes locais.
A Cipa é composta pelos membros:
José Edílson de Araújo ? presidente
Maria Aparecida Melo Silva ? vice-presidente
Marcelo Felipe Pedrosa
Maria Geraldina Silva Camargos
Othon Teixeira da Silva Sobrinho
Luís Reis da Costa
Elessandra Virgínia Pinto Leal
Luzia Quirino dos Santos
Débora Silvino dos Santos
Jaqueline Ferreira
Vânia Luíza Semiliano
Maríusa Fonseca Gonçalves
Marinez Luíza Alves Silva
Helena Maria de Oliveira
Alexandre Henrique Rodrigues Neves – técnico em segurança do trabalho

COMPATILHAR: