As apresentações dos curtas-metragens dentro do projeto Circuito Tela Verde terminam nesta quarta-feira (15). O evento, que abrange 580 alunos da rede municipal de ensino, teve início na segunda-feira (13), no Cine Josué.
O projeto é promovido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, e tem como objetivo conscientizar estudantes para mudanças de atitudes em relação a assuntos voltado para o meio ambiente. Os curtas exibidos foram: Geri Babel, Havia um tempo, Pequenos atos, A Ponte, Caminho do Mundo e Insuficiência.
Antes das exibições dos filmes, a bióloga da Secretaria de Gestão Ambiental, Lílian Reis Souza, fez uma pequena apresentação do tema meio ambiente e ressaltou os importantes pontos citados nos curtas, como a atual situação do lixo em Formiga, o Aterro Sanitário e a coleta seletiva.
Para Lílian Souza, as exibições dos curtas superou as expectativas. ?Fiquei surpresa com a participação dos alunos, eles se envolveram bastante no momento dos debates, deram opiniões, sugestões e mostraram também que estão preocupados com o futuro do meio ambiente? , comentou a bióloga.
As escolas municipais que participaram das apresentações foram CAIC, Escola Florêncio Nunes, Escola Arlindo de Melo, Escola José Antônio do Couto, Escola José João de Melo e Escola Miralda da Silva Carvalho.

Comentários
COMPATILHAR: