A Santa Casa de Formiga foi habilitada como Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular, com isso, o município passa a oferecer cirurgias que antes os pacientes da cidade e região tinham que ir para Divinópolis ou São Sebastião do Paraíso para serem realizadas.

O início das cirurgias deve ser em 30 dias para que os profissionais que atuam na área passem por mais capacitações. Os treinamentos já estão sendo realizadas há seis meses. Além disso, é o prazo previsto para que a sala de coleta de sangue fique pronta de acordo com as normas do Hemominas. É isso mesmo, os formiguenses não precisarão se deslocar para o hemocentro de Divinópolis para doar sangue, a coleta passará a ser oferecida em Formiga.

Todos estes benefícios para Formiga foram graças ao esforço conjunto para conseguir a habilitação da Santa Casa como Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular. Os profissionais do hospital e a diretoria do hospital se unindo ao Poder Público, através do prefeito Eugênio Vilela e da vice-prefeita Adriana Prado, que buscaram junto à deputada federal Greyce Elias os meios para que este sonho se tornasse realidade.

Como forma de reconhecimento pelo trabalho em conjunto, a diretoria da Santa Casa entregou uma placa de agradecimento ao prefeito Eugênio e à deputada Greyce, na quinta-feira, (12) em uma solenidade de apresentação da habilitação do Hospital aos funcionários e à imprensa.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Comentários
COMPATILHAR: