Redação Últimas Notícias

O CIS-URG Oeste, consórcio responsável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região Centro-Oeste, realizará nesta segunda-feira (9) o II Simpósio de Trombólise.

O evento será realizado por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP). De acordo com o CIS-URG Oeste, com o intuito de reduzir mortes e sequelas decorrentes de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o evento terá como objetivo coordenar as ações para implantação da Rede de Assistência ao AVC.

 “De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte no mundo e a principal causa de incapacidade no adulto. Desta forma queremos envolver a população para o reconhecimento precoce do problema”.

O evento será realizado no auditório do Laboratório Central, em Divinópolis, a partir das 9h e contará com a participação de profissionais e gestores de seis hospitais envolvidos com o atendimento aos pacientes vítimas de AVC da Região Ampliada de Saúde Oeste.

O encontro contará com a presença do médico neurocirurgião, Fidel Castro Alves de Meira, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e do enfermeiro e educador científico, Igor Sampietri.

COMPATILHAR: