O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu o Treinamento Básico Inicial para os profissionais classificados no Processo Seletivo Simplificado 005/2022 que atuarão nas seis novas bases descentralizadas a partir do mês de outubro.

A capacitação foi realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro no JB Palace Hotel, em Divinópolis, com hospedagem e alimentação custeados pelo Consórcio. Ao todo, 106 pessoas convocadas participaram dos três dias de capacitações.

O Treinamento Básico Inicial contou com palestras, aulas teóricas, oficinas práticas, orientações e uma prova final. Durante todo o evento, foram oferecidas técnicas pré-hospitalares exercidas pelo SAMU, como o atendimento de traumas, avaliações primárias e secundárias de pacientes, medicações, ocorrências psiquiátricas, dentre outras situações de urgência e emergência.

Eu me senti realizada por ter a oportunidade de desempenhar a profissão que amo tanto e vestir o uniforme que eu tanto almejava. Já participei de treinamentos realizados pelo NEP, que sempre trouxeram conteúdos práticos, atualizados e de fácil entendimento. Mas esse é especial, pois a partir de agora, faço parte da equipe do SAMU e agora visto o uniforme que eu tanto almejava”, conta Graciele das Dores Mendonça, técnica de enfermagem da base de Brumadinho.

Essa capacitação foi muito importante para garantir que os novos profissionais estejam preparados para agir em quaisquer procedimentos que demandam urgência e emergência. Os treinamentos são feitos para que tenhamos um atendimento de excelente qualidade nas novas cidades atendidas pelo Consórcio”, comenta José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG Oeste.

 

Créditos: Samu

Créditos: Samu

Créditos: Samu

Créditos: Samu

Créditos: Samu

Créditos: Samu

Créditos: Samu

Créditos: Samu

Créditos: Samu

 

Fonte: Samu

Comentários
COMPATILHAR: