Até onde o limite do bom senso se cruza com o da criatividade? Para o restaurante Falco, essa linha é inexistente. Isso porque o estabelecimento alemão tem uma sobremesa servida em cima de nada mais do que um chinelo, que lembra muito as sandálias Havaianas.

A sobremesa está no cardápio há alguns anos, mas bombou nesta semana depois que um cliente brasileiro compartilhou, em seu perfil no Twitter, a experiência de comer no chinelo. “Vivi pra comer de uma havaiana”, escreveu ele.

O cliente explica que a sobremesa é uma bola de chocolate branco recheada com gelatina de limão e cassis. A iguaria é servida com uma farofinha de nozes-torradas, que lembra areia.

Guilherme Teixeira diz que o prato é a única peculariedade do cardápio do restaurante, já que o “resto do menu é completamente normal e muito bom”. “Acho que intenção é polemizar”, disse na rede social. Ele ainda informou que não é possível levar o chinelo para a casa, já que é o próprio prato.

Restaurante tem duas estrelas Michelin 

O restaurante falco leva duas estrelas Michelin, mais importante avaliação da gastronomia mundial. Em 2017, o Guia Michelin esteve no local e postou uma foto do prato no perfil. “Agora chega”, escreveu, à época.

Fonte: o Tempo

COMPATILHAR: