A partir do próximo fim de semana, os clientes do Itaú e do Unibanco ? que anunciaram sua fusão em novembro do ano passado ? poderão usar os caixas eletrônicos das duas instituições financeiras. Segundo o Itaú, os dois bancos possuem, juntos, 28 mil terminais. A instituição informou que mais detalhes serão divulgados ao longo da semana.
No ano passado, o presidente do Itaú, Roberto Setubal, afirmou que a fusão entre os dois bancos está prevista para ser concluída entre dois e três anos. A operação, que já foi aprovada pelos acionistas dos dois bancos, ainda precisa ser liberada pelo Banco Central e outros órgãos, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ativos
Segundo as instituições financeiras, o novo banco resultante da fusão terá R$ 575 bilhões em ativos e patrimônio líquido de cerca de R$ 51,7 bilhões. Contará com aproximadamente 4,8 mil agências, representando 18% da rede bancária; e 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado.
Em volume de crédito, representará 19% do sistema brasileiro; e em total de depósitos, fundos e carteiras administradas, atingirá 21%.

COMPATILHAR: