Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

Novembro se despede neste final de semana da mesma forma como chegou: com registros de pancadas de chuva frequentes. É o que informa o instituto Climatempo.

Aumento de nebulosidade e temperaturas abaixo dos 30°C estão previstos para o final de semana em Formiga. As pancadas de chuva podem vir a qualquer hora do dia e, conforme o Climatempo, serão de moderadas a fortes intensidades. O volume de chuva pode chegar a 30 milímetros.

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro estimulou a formação de áreas de instabilidade sobre Minas Gerais. Segundo o Climatempo, a tarde e noite dessa quinta-feira (28), foram de muita chuva em várias regiões mineiras, com volumes acima de 40mm acumulados em apenas 3 horas de chuva.

Todo o estado de Minas tem muitas nuvens até o domingo e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte e vento forte em quase todas as regiões do Estado.

De acordo com o Climatempo, uma nova frente fria chega ao litoral paulista no domingo (1º) e na segunda-feira (2), já estará no Espírito Santo. A previsão para a primeira quinzena de dezembro é de possibilidade de chuvas acima da média histórica.

Confira a previsão para Formiga:

DiaVariaçãoUmidadeChuva
Sexta-feira (29)↓17°C – ↑26°C↓74% – ↑947%90% – 24 mm
Sábado (30)↓18°C – ↑28°C↓68% – ↑98%90% – 25 mm
Domingo (1°) ↓19°C – ↑30°C↓60% – ↑99%90% – 30 mm
COMPATILHAR: