No fim de semana dos dias 4 e 5 de abril, o Clube Centenário de Formiga irá realizar em sua sede campestre o evento ?24 Horas de Natação?.
Atletas, sócios, e convidados irão nadar de maneira ininterrupta, através de revezamento, de 12h de sábado (04/04) às 12h de domingo (05/04).
São esperadas cerca de 200 pessoas para participarem do revezamento, que tem como objetivo a divulgação e fomentação do esporte (natação) na região, além da confraternização entre os nadadores. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará uma ambulância no local. A fiscalização e confirmação do tempo de natação e distância cumpridos pelos participantes se dará através de fiscais do curso de Educação Física do Unifor MG, outro parceiro do evento.
O formiguense ?Zé da Praça?, técnico de natação mais antigo em atividade em Minas Gerais, será convidado a dar o apito inicial. Dessa forma, o evento irá homenagear os profissionais da área, na pessoa desse treinador que é estimado e respeitado por toda a comunidade esportiva de nossa região. Serão homenageados também o ex prefeito Lufrido, primeiro nadador medalhista de Formiga, e o Sr. Pavão, que foi o primeiro professor de educação física da cidade.
As inscrições para o evento já estão abertas, e os interessados devem entrar em contato com a secretaria do Clube. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3322-1133 ou pelo site www.clubecentenario.com.br.

COMPATILHAR: