Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt 28,19). É com motivação nesta passagem bíblica do livro do apóstolo Mateus que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou o Projeto 1 milhão de Bíblias. A proposta é levar a Palavra de Deus para famílias carentes que ainda não têm a Sagrada Escritura. A iniciativa da CNBB está inserida no Projeto Brasil na Missão Continental.
Além de levar a Sagrada Escritura para quem não tem condições de adquiri-la, o objetivo da campanha é também evangelizar as famílias. O material é composto por 1 kit de evangelização, contendo uma Bíblia Sagrada, uma Bíblia Infantil, um Pequeno Catecismo e um Livreto de Iniciação à leitura da Bíblia. A leitura orante da Bíblia é a alma da Missão Continental. O lema da campanha é Discípulos e servidores da Palavra de Deus.
Segundo a CNBB, embora esta campanha seja um serviço ofertado a todos os Regionais, (Arqui) Dioceses, Pastorais, Organismos do Povo de Deus, Movimentos e outras Associações da Igreja Católica no Brasil, bem como a todos (as) os (as) Discípulos (as) Missionários (as), chamados (as) a anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, ela obedece a uma ordem de prioridade.
Por isso é que em março, a Campanha Nacional do Projeto 1 milhão de Bíblias foi lançada na regional Nordeste 4, no Piauí, área definida como mais urgente em ser atendida pelo projeto. Seguindo a ordem para receber os kits do projeto estão Regionais da área da Amazônia Legal, Regional Nordeste 1 (Ceará), Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), Regional Nordeste 5 (Maranhão), Regional Oeste 1 (Mato Grosso do Sul); Regional Oeste 2 e Regional Centro Oeste (Distrito Federal, Goiás e Tocantins).
A CNBB ressalta que esta iniciativa não é uma simples ação de distribuição de Bíblias em comunidades carentes, e que o mais importante é que as dioceses desenvolvam seu Projeto Diocesano de Evangelização. Cada diocese poderá participar mais de uma vez, de acordo com a demanda da sua área de atendimento. Porém, a quantidade máxima de Bíblias e materiais do kit da campanha, por atendimento, é de dez mil unidades.
As solicitações de doação ou obtenção poderão ser feitas pelos Regionais, Dioceses, Pastorais, Organismos, Movimentos e Associações e deverão, obrigatoriamente, ser acompanhadas de um Projeto de Evangelização, aprovado pelo Bispo responsável da Diocese onde a ação de evangelização acontecerá.
Para a obtenção dos kits, fora das Regiões prioritárias, é solicitada uma colaboração de R$ 33 para Regionais, Dioceses, Pastorais, Organismos, Movimentos e Associações. A quantidade mínima é de 100 kits. Em casos de contribuição individual, o valor é o mesmo. Todas as solicitações de doação ou propostas de colaboração serão feitas pelo site da CNBB.
Mais informações pelo telefone: (61) 2103-8300 ou pelo site da campanha: http://www.cnbb.org.br/campanhabiblia/.

Comentários
COMPATILHAR: