Na tarde dos dias 26 e 27 de maio, a equipe de enfermagem da Santa Casa de Caridade de Formiga participou do Treinamento de Implantação de Dieta Industrializada em Sistema Fechado. O encontro foi realizado no Centro de Estudos, Pesquisas e Educação Continuada (Cepec) e teve como objetivo apresentar o novo processo de terapia nutricional que será implantado, em breve, na instituição.
Durante o treinamento, foram apresentadas aos profissionais as dietas industrializadas e a bomba de infusão que será usada para infundir a dieta por sistema fechado. ?As dietas industrializadas são nutricionalmente completas e de excelente qualidade, o que contribuirá, em muito, para suprir as carências nutricionais dos pacientes internados, promovendo, portanto, um melhor tratamento?, explica a enfermeira Riquelme Costa Pinheiro.
?O serviço de terapia nutricional da Santa Casa irá prestar uma assistência mais qualificada, pois conta com uma comissão atuante, formada por profissionais como médico, enfermeiro, farmacêutico e nutricionista, que possuem atribuições muito bem descritas. Com a implantação do novo serviço, o paciente passará por uma avaliação nutricional e uma dieta ajustada às suas necessidades será prescrita por um médico? ,, conta a enfermeira.
O novo processo, além de promover um tratamento de mais qualidade aos pacientes, oferece aos funcionários mais segurança e agilidade durante a realização dos procedimentos nutricionais.
A nutricionista Joyce Lima, representante da Distribuidora Viamed, empresa que fornecerá as bombas de infusão por sistema fechado em comodato com a Santa Casa, participou do encontro e explicou o funcionamento do aparelho à equipe de enfermagem.

COMPATILHAR: