O Colégio de Aplicação da Fuom foi fundado em 1970 por pessoas ligadas à Fundação Educacional Comunitária Formiguense, também mantenedora do Centro Universitário de Formiga ? Unifor-MG.
Nesta quarta-feira (19), o Colégio de Aplicação completa 44 anos de existência, sendo referência na prestação de serviços educacionais de qualidade para alunos da educação infantil ao ensino médio de Formiga e cidades da região.
A instituição foi criada para ser uma escola experimental, um laboratório de aplicação dos conhecimentos assimilados pelos alunos da antiga FAFI (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras). Com o tempo, foram aplicados recursos financeiros para que o Colégio crescesse e foram feitos vários investimentos como: construção de uma sede infantil, implementação dos Ensinos Fundamental e Médio dentro do campus do Unifor-MG, além da contratação de profissionais devidamente capacitados e implantação de sistemas de ensino para se equiparar às melhores escolas do Brasil.
Dessa forma, o Colégio de Aplicação tornou-se uma escola independente dos alunos da Fafi e solidificada pela excelência na educação, sempre amparada pela Fuom, que faz constantes investimentos e mantém uma infraestrutura com modernos laboratórios, nas mais diversas áreas; Clube Unifor-MG; Fazenda Laboratório e outros espaços privilegiados para o processo de ensino-aprendizagem.
O Colégio de Aplicação tem duas sedes: Unidade I, no campus universitário, na Avenida Dr. Arnaldo de Senna, 328, Bairro Água Vermelha, e Unidade II (Corujinha), na rua Premillo Montolli, 82, Centro.
São 44 anos de história com excelência na aprovação de alunos nos vestibulares mais concorridos do país, ótimos resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), conquistas de títulos em competições esportivas em diversas modalidades, prêmios pelas redes de ensino como destaque na educação e na elaboração de projetos inovadores, vencedor do Prêmio Mérito Lojista e Empresarial desde 2005, entre outros diferenciais.
Vários são os fatores que fazem com que o Colégio de Aplicação seja destaque educacional: a qualidade dos serviços oferecidos; a responsabilidade ao ministrar aos alunos todo o conhecimento necessário para serem vitoriosos, empreendedores e conhecedores de todos os aspectos relevantes para exercerem a função de um excelente profissional no mercado de trabalho; a credibilidade e confiabilidade do nome da Instituição junto aos alunos e pais; o envolvimento da equipe de trabalho; a gestão focada no sucesso dos alunos, pautada em valores, no exercício da cidadania, na formação sociocultural de seus alunos e no trabalho criativo e dinâmico exercido.

Comentários
COMPATILHAR: