A equipe de futsal masculino categoria sub – 17 do Departamento de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Formiga participou nos dias 14, 15 e 16 de março da fase classificatória dos Jogos da Juventude ?Joju, na cidade de São Gonçalo do Sapucaí.
A equipe conseguiu a classificação para a próxima fase o Pré-jogos que será realizado entre os dias 4 e 6 de julho na cidade de Baependi. Formiga estará na chave de Perdões, São Lourenço e Nova Resende.
Depois de duas vitórias e uma derrota, Formiga fez três jogos duríssimos contra Jacutinga ganhando de 4 a 2 com destaque para Luiz Gustavo que fez dois gols, Nova Rezende ganhando de 4 a 3, com destaque para David que fez um gol de bola parada faltando dois minutos para encerrar a partida, e sofrendo uma derrota para Botelhos de 3 a 2 depois de estar ganhando a partida.

?A equipe de Formiga soube suportar muito bem o elevado nível técnico da competição, garantindo praticamente sua classificação com dois jogos e duas vitórias, só uma grande goleada sofrida na ultima partida não nos classificaria. Para a segunda etapa que será realizada na cidade de Baependi nos dias 03 a 05 de julho, precisamos melhorar nas finalizações e qualidade dos passes, tendo em vista que o nível técnico das equipes tende a melhorar? Comentou o técnico de Futsal, Claudinho Bernardes.
?Gostaria de parabenizar aos atletas e ao professor Cláudio Bernardes pela dedicação e empenho nesta competição que voltamos a participar no ano passado, este ano conseguimos arcar com todas as despesas dos atletas inclusive a alimentação. Participamos este ano com as categorias sub – 13/15/17/20 e adulto nas modalidades de futsal e basquete masculino, a expectativa com o desenvolvimento do projeto Escola de Esportes é que possamos participar com as outras modalidades nos próximos anos?, completou o supervisor de Esportes e Lazer, Yan Fernandes.
Resultados:
Dia 14: Formiga 4 x 2 Jacutinga
Dia 15: Formiga 4 x 3 Nova Resende
Dia 16: Botelhos 3 x 2 Formiga

COMPATILHAR: