Desde 2005, o Colégio de Aplicação tem recebido o reconhecimento da comunidade formiguense por meio da pesquisa de opinião que aponta as empresas/instituições da cidade que se destacam em diversos segmentos. A instituição recebe mais uma vez o Prêmio Mérito Lojista nas categorias: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
A premiação ocorrerá no próximo sábado (27), no salão do Amarillis Hall.
Mantido pela Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), o Colégio de Aplicação foi fundado em 1970. A atual diretora é Divina Solange do Nascimento que está em seu terceiro mandato. Ela é formada em letras e em direito, pós-graduada em Metodologia do Ensino e, atualmente, cursa MBA em Gestão Institucional e doutorado em Ciências Jurídicas.
A instituição foi criada para ser uma escola experimental, um laboratório de aplicação dos conhecimentos assimilados pelos alunos da antiga Fafi (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras). Com o tempo, foram aplicados recursos financeiros para que o Colégio crescesse e foram feitos vários investimentos como: construção de uma sede infantil, implementação dos ensinos fundamental e Médio dentro do campus universitário, contratação de profissionais e implantação de sistemas de ensino para se equiparar às melhores escolas do Brasil.
O Colégio de Aplicação tem duas sedes: uma Unidade Infantil, Colégio de Aplicação Corujinha – Unidade II, que funciona na rua Premillo Montolli, 82 ? Centro, e o Colégio de Aplicação I, no campus do Unifor, na avenida Arnaldo Senna, 328. O horário de atendimento é das 7:00 às 12:40 horas, no campus universitário, e das 7:30 às 21:40 horas, no Corujinha.
Vários são os fatores que fazem com que o Colégio de Aplicação lidere a pesquisa de opinião pública: a qualidade de seus serviços educacionais; a responsabilidade ao ministrar aos seus alunos todo o conhecimento necessário para ser um empreendedor na vida e um conhecedor de todos os aspectos relevantes para exercer a função de um excelente profissional no mercado de trabalho; a credibilidade e confiabilidade do nome da Instituição junto aos alunos e pais; o envolvimento da equipe de trabalho; a gestão focada no sucesso dos alunos, pautada em valores, no exercício da cidadania, na formação sociocultural de seus alunos e no trabalho criativo e dinâmico exercido.
?Nossa maior moeda de valor são os resultados nas universidades federais. Também estamos por dois anos consecutivos como os melhores na cidade no resultado geral do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Recebemos inúmeros títulos nos esportes em todas as categorias, prêmios pelas redes de ensino como destaques na educação e na elaboração de projetos vitoriosos?, comentou a diretora Solange Nascimento.

COMPATILHAR: