Alunos do 3° Ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação – Unidade II (Corujinha) participaram de uma aula na Praça Getúlio Vargas, em Formiga. A atividade ocorreu na manhã de terça-feira (18) – Dia Nacional do Livro Infantil.

De acordo com a Diretora, Profa. Divina Solange do Nascimento, o objetivo foi conscientizar a comunidade sobre a importância da leitura no dia a dia. Durante a aula interativa, os discentes, acompanhados pelas professoras, abordaram as pessoas que passaram pelo Centro da cidade, entregando poemas e marcadores de texto. Ela também completou que a ideia de realizar o evento partiu dos próprios estudantes.

Os alunos contaram histórias, cantaram com a professora de música Sinara Cristina Teixeira Carvalho, recitaram poemas e participaram de atividades ligadas à leitura. Houve ainda apresentação teatral e de músicas.

“É uma alegria saber que nossos alunos têm coragem de enfrentar o que está fora dos portões da escola. Isso faz com que eles se tornem melhores, para que sintam que a responsabilidade é grande quando se tem um sonho e quer fazê-lo acontecer, não somente dentro dos portões da escola, mas nesse mundo amplo que espera por cada um deles”, comemorou a diretora.

Sobre a relação com a comunidade, a Profa. Divina Solange do Nascimento disse que há muito o que mostrar, que os alunos são muito talentosos, criativos, ávidos e a escola também tem uma vida ativa.

“Queremos que a comunidade conheça o Colégio, estude no Colégio. Que tenhamos a oportunidade de proporcionar cada dia mais um estudo de qualidade aos nossos estudantes para que eles sejam melhores para nossa cidade. Temos a convicção que formamos bons cidadãos e trabalhamos com afinco para que isso aconteça”, ressaltou.

COMPATILHAR: