A coleta de lixo na região de Pontevila, em períodos de altas temporadas, como férias e feriados será ampliada pela Secretaria de Gestão Ambiental.

A secretária da pasta, Giovana Borges, e o coordenador de Políticas de Turismo, Thadeu Alencar, se reuniram recentemente para tratar do assunto. As coletas serão realizadas duas vezes por semana em decorrência do aumento do número de turistas, principalmente neste mês e no período de carnaval (13 de fevereiro).

Segundo a secretária, neste mês, a coleta de lixo ocorrerá nas segundas e sextas-feiras e, para o carnaval, pretende-se montar uma escala especial, que será divulgada posteriormente para garantir que os turistas, frequentadores e moradores das diversas comunidades do distrito tenham todas as condições de aproveitar o local com qualidade.

Giovana informou que, desde o feriado de virada do ano 2017 para 2018, a secretaria vem intensificando o serviço de recolhimento de lixo na região de Pontevila, conhecida pelos diversos balneários, clubes e meios de hospedagem.

O coordenador de Políticas de Turismo, Thadeu Alencar, e a secretária de Gestão Ambiental, Giovana Borges (foto: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: