A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, diariamente, recebe reclamações de que coletores de lixo reciclável deixam resíduos espalhados pela rua. No entanto, em contato com a empresa parceira e responsável pela coleta, a Reciclar, a Prefeitura recebeu a resposta de que não são os funcionários da instituição que deixam o lixo na rua.

Por isso, visando diferenciar os trabalhadores que fazem coleta e são ligados ao município, a pasta forneceu uniformes aos coletores da Reciclar.

A secretaria alerta a população para ficar atenta quando passar alguém para recolher o lixo reciclável. “Como o pessoal da Reciclar está identificado com o uniforme, a população verá que são trabalhadores de outras empresas que levam apenas parte do lixo. Quando isso acontecer, pedimos à população nos avise onde isso ocorreu e nos passe uma descrição da pessoa que fez a coleta, para que possamos tomar as providências”, explicou o assessor de Engenharia Ambiental da Secretaria de Gestão Ambiental, Felipe Basílio. O telefone de contato da pasta é o (37) 3329-1803.

(Foto: Secom Formiga)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: