O Unifor-MG firmou uma parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia para a promoção da Feira de Saúde, realizada mundialmente no dia 27 de maio. Em Formiga, o evento ocorreu na praça Ferreira Pires.

A iniciativa contou com a participação de representantes dos cursos de Biomedicina e Fisioterapia, que ofertaram testes de glicemia, massagem e aferição de pressão. Também havia estandes sobre a importância da água e do sol, nutrição, dentre outros.

O pastor Carlos Alberto Pereira contou que sempre busca parceria com instituições de ensino que têm cursos na área da saúde, como é o caso do Unifor-MG. Ele disse que a ideia é atender à população, oferecendo gratuitamente, além de informação religiosa, dados sobre saúde.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Educação a Distância (CEPEP) do Unifor-MG, Ivani Pose Martins, falou sobre a importância da parceria. “Além de cumprir o papel social da instituição, os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática os conceitos teóricos adquiridos em sala de aula”, ressaltou.

 

(Foto: divulgação Unifor-MG)

 

Fonte: Unifor-MG ||

Comentários