Depois do remake de “Pantanal”, a Globo veio a público e, há poucos dias, anunciou o relançamento do “Linha Direta” no ano que vem.

Depois de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles, o programa agora será conduzido por Pedro Bial. Produzido pela primeira vez em 1990, teve começo e fim no mesmo ano, e, depois, numa segunda temporada, foi de 1999 a 2007, a mais longa delas e, desta vez, como produto fixo de grade.

A data de estreia ainda não foi fixada, mas nos interiores fala-se entre abril e maio.

Há quem critique a volta de antigos programas, só que também por aí existem casos e casos. O “Linha Direta”, como formato, nunca chegou a se esgotar e entre a sua última saída do ar até os dias atuais, foram 15 anos. Há, com certeza, entre todos os telespectadores, aqueles que não se recordam direito e outros que nem chegaram a conhecer.

É uma experiência, com relação a inúmeros produtos, que poderá perfeitamente se repetir e não só na Globo, mas em todas as emissoras. Por que não?

No caso do “Linha Direta”, em especial, ainda está longe de vencer o seu prazo de validade.1

 

TV Tudo

 

Está escrevendo

Lúcia Veríssimo, envolvida há poucos dias em toda essa confusão da Cássia Kis, gravou o “Faustão na Band” na semana passada.

Entre outras novidades, contou que está escrevendo uma série.

 

Não tem como

A explicação no SBT para só exibir reprises nos meses de janeiro e fevereiro é que o seu comercial não vê perspectivas de faturamento. Desaconselha.

Como há o entendimento que não irá entrar dinheiro, melhor não fazer nada e parar a fábrica. A amarga experiência da pandemia, ao que parece, não deixou lições.

 

Convocação

Hoje, Globo e SporTV, já têm as suas equipes escaladas para divulgar a relação oficial do Tite, com os convocados para a Copa do Catar.

Curioso é que, desde o final da semana passada, inúmeras outras listas foram espalhadas. Tantas, que algumas correm até o risco de estarem corretas.

 

Olha só

Já existe na Band a decisão de colocar no ar um programa, em todos os finais de noite, durante a realização do mundial.

Bate bola, lances, comentários.

 

 

Falta isso

No decorrer desses próximos dias, Rodolfo Schneider e Denis Gavazzi, responsáveis pela área, irão definir os nomes que estarão envolvidos no projeto deste novo programa da Band.

A ideia é usar todo mundo, inclusive o pessoal da rádio, que estará no Catar.

 

Atenção nisso

Não sei, sinceramente, se será possível separar as coisas ou mesmo se haverá essa boa vontade, porém fica a torcida para que na troca de governo, não tenhamos mudanças tão significativas na TV Brasil.

Evidente que mudanças no comando irão existir, mas o trabalho desenvolvido pelos seus profissionais, maiores responsáveis pelo crescimento observado no Ibope, tem que ser preservado.

 

Chamada de embarque

Nesta segunda, Eliana, Narcisa (Tiago Barnabé) e equipe do SBT estarão viajando para as Maldivas.

Ficam lá a semana toda, gravando o programa de aniversário dela.

 

Está esquisito

Na CNN Brasil continua tudo muito no escuro, desde que foi anunciada a chegada de João Carlos Camargo como novo presidente executivo.

O pior é que ninguém se apresenta para falar nada, o que só faz aumentar o clima de intranquilidade.

 

Turbinada

A chegada do jornalista Cassius Zeilmann à BandNews TV, coincide com uma série de novidades que serão disparadas na grade de programação.

O ex SBT e CNN Brasil ficará responsável por um informativo na faixa da manhã e Paula Valdez comandará um novo conteúdo da faixa da tarde.

 

Giro das praças

O BandNews TV, além das contratações e a proposta de fortalecer os seus jornais, vai aumentar consideravelmente a conversa com as praças.

Um trabalho que deve chegar ao público ainda este mês ou no próximo.

 

Aposta

Natália Lummertz, estudante de cinema, integra a lista de lançamentos da série “Reis”, na Record, nesta quinta temporada.

Ela faz a personagem Eleora.

 

Bate – Rebate

· A Elo Studios fechou três distribuições internacionais do filme “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos…

· … Já presente no Reino Unido, onde está disponível em diversas plataformas de streaming, o filme será lançado em breve também em outros países…

· … Por exemplo, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Estados Unidos, Canadá e toda a região do Caribe.

· Alguns programas da TV Jovem Pan perderam audiência diante das tantas modificações feitas…

· … Mas pior, informa-se, foi a queda no número de inscritos no seu canal do YouTube…

· … Há uma esperança de que as coisas comecem a se acalmar a partir de hoje.

· Cássia Kis ainda é um assunto bem delicado nos bastidores de “Travessia”. Mas a ordem é apagar esse incêndio.

· … O curioso é que a Cassia chamou tanto a luz em cima dela, a ponto até do desempenho da Jade Picon ser esquecido…

· … Na Globo, aliás, entende-se que Jade deveria ter começado em “Malhação”. Só que não tem mais!

· É de se lamentar que o processo de fusão da WarnerMedia e Discovery tenha paralisado totalmente as atividades do departamento de novelas da HBO Max…

· … Havia todo um planejamento traçado e muito bem organizado, reunindo executivos, diretores, atores e produtoras de conteúdo…

· … Só que ainda impera um estranho silêncio sobre tudo. Concorrência comemora. Inexplicável essa lentidão e tanto tempo perdido.

 

C´est fini

O ator José Trassi, com diversos trabalhos no cinema, televisão e teatro, será uma das atrações do longa “O Pinguim e o Pescador”, estrelado pelo astro francês Jean Reno e dirigido por David Schurmann. A história, inspirada em fatos reais, teve cenas rodadas em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Trassi faz o pescador Tito na produção.

 

 

COMPATILHAR: