A licitação da Libertadores da América e Sul-Americana, período 2023-2026, foi lançada e as TVs interessadas têm até o próximo dia 20, meio-dia do Paraguai – uma hora menos que Brasília – para entregar as suas propostas. A maioria, como normalmente acontece, prefere sempre deixar para os 45 do segundo tempo.

Mas o interessante é que, ao contrário da Libertadores em curso, a Sul-Americana também ainda nesta temporada terá as suas transmissões limitadas à TV Conmebol, o que, convenhamos, não é o mais apropriado.

Uma competição desta relevância, que reúne equipes importantes de todo o continente, quanto mais ostensivo o seu lugar na vitrine, melhor será para todos. Um número infinitamente superior de pessoas irá acompanhar aos seus jogos, assim como será muito maior a exposição das marcas e patrocinadores, algo que é fundamental para o esporte nos dias atuais.

Por melhor que seja a adesão à TV Conmebol, jamais poderá ser comparada ao alcance dos canais convencionais e pagos.

Não por acaso também, apenas os assinantes da Claro e Sky têm acesso. Os das demais operadoras, como os da Vivo, por exemplo, não. A informação é que, no ano passado, não houve acordo nas condições comerciais. Será que, para o bem de todos e felicidade geral dos torcedores, não vale reavaliar imediatamente essas condições? É claro que vale. Está tudo muito no início ainda. Por que continuar perdendo?

 

 Vale dizer

 

O fato da Sul-Americana, em jogo atualmente, não estar na TV aberta também se deve ao contrato feito pela Globo, de 2019 – 2022 e depois rescindido, que não se interessou pela competição. Quis apenas a “Libertadores”.

Agora, na nova licitação, informa-se, o interesse nas duas competições já começará a contar pontos.

 

Cronômetro

 

O SporTV/Premiere agora tem uma linha, crescendo na vertical, do lado esquerdo da tela, que indica o tempo de jogo.

Melhor pesquisar porque não agradou. Até chega a incomodar.

 

Laços estreitos

 

A casa de shows Villa Mix e uma conhecida marca de cerveja irão apoiar Lívia Andrade em um projeto musical para a Band.

O programa, como aqui se antecipou, entrará nas noites de sábado.

 

No limite

 

Nova edição do “No Limite”, na Globo, com estreia no dia 3 de maio, já tem chamadas no ar.

Apresentação agora será do ex-Big Brother, Fernando Fernandes, com exibições às terças e quintas. A também ex-BBB Ana Clara fará o especial “A Eliminação”, aos domingos.

 

Não tem nada

 

Nos interiores da Band existem comentários sobre mudanças no “Show do Esporte” e descontentamento da Glenda Kozlowski com o andar da carruagem.

Consultada, a direção do departamento informa que nada disso procede. Assegura que o programa está bem e a Glenda, feliz. Que isso é coisa de algum “agitador”.

 

Cinema

 

Chega aos cinemas de todo o Brasil, no dia 28, o filme “Incompatível”, com Gabriel Louchard, Nathalia Dill, Gabriel Godoy e Giovanna Lancellotti.

É uma comédia sobre reviravoltas amorosas, escrita por Paulo Cursino e que tem direção de Johnny Araujo.

 

Será?

 

Rádio corredor, no SBT, em edição extraordinária informa que mudanças estão sendo previstas no jornalismo.

Entre elas, voltar com Carlos Nascimento na bancada do “SBT Brasil” e colocar a Carla Vilhena do lado dele.

 

Especial

Já em relação ao especial do Dia das Mães, que irá ao ar no dia 6 de maio no SBT, com apresentação de Carla Vilhena, o detalhe interessante é que o programa será realizado por uma equipe quase que inteiramente formada por mulheres, muitas delas já mamães. Direção de Janaina Pepe, que trabalha na equipe do “Eliana”.

 

Olha essa

 

Conforme promessas, a Globo deixou em aberto a possibilidade dos autores, recentemente demitidos, poderem voltar, um dia, via contrato por obra.

Mas sob condições: quer exclusividade nos projetos e irá submetê-los a uma “fila”.

 

O que deu

 

Na Rede TV! ninguém sabe o que será do novo “Encrenca”. Os resultados são muitos ruins e as possibilidades de alguma melhora são próximas de zero. Porém, nenhuma responsabilidade cabe à sua equipe. Dentro das condições oferecidas, todos procuram entregar o melhor.

A ideia do programa é que é ruim. Está errada.

 

Rascunho

 

O grande erro da direção da Rede TV! foi, por desaforo ou querer dar uma volta nos que saíram, colocar no ar um formato similar ao antigo “Encrenca”.

Tudo às pressas e de qualquer jeito. Deu nisso. Primeiro que o ideal era criar algo completamente diferente, mas não. Se insistiu em uma cópia, muito mal feita, do outro.

 

Gravando

 

Passado o período de preparação, Miguel Coelho grava suas primeiras cenas para a segunda temporada da série “Reis”, da Record.

O ator, que foi um dos protagonistas de “Gênesis”, agora interpreta Jônatas, um dos filhos do Rei Saul, papel de Carlo Porto.

 

Bate – Rebate

 

  • A estreia do novo “Gol Show”, dentro do “Programa do Ratinho”, ficou para maio no SBT.
  • Globo NE e Globoplay transmitem sábado, após o “Jornal Hoje”, com apresentação de Pedro Bial e direção de Jo Mazzarolo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
  • Silvio Santos acatou a sugestão dos seus diretores em acabar com o “Bom Dia & Cia”. De fato, a audiência não vinha bem…
  • … Mas parou por aí. Reprisar o “Conexão Repórter” e o “SBT Brasil” no fim da madrugada são determinações dele…
  • … Assim como deixar o “Primeiro Impacto” das 6h00 às 12h00.
  • Confirmando: Christina Rocha será a entrevistada de hoje no “Programa de Todos os Programas”, às 18h, ao vivo, nas redes sociais do R7.
  • E o que deu a “Pracinha” do SBT? O piloto foi gravado, agradou, mas até agora – parece – que nada.
  • A TV Jovem Pan estreou ontem o “Top 20”, destacando os fatos mais importantes….
  • … É mais um divisor de programas. Só 10 minutinhos de duração para separar o “Morning Show” do esporte.
  • Rodada dupla hoje no SBT: Real Madrid e Chelsea, pela Champions League, a partir das 15h45…
  • … E, à noite, 21h30, rede dividida, Palmeiras x Independiente Petrolero e Flamengo x Talleres, jogos da Libertadores.
  • Tiago Leifert e Daiana Garbin serão os padrinhos da 20ª Corrida e Caminhada GRAACC, dia 8 de maio, com largada às 7h, em frente ao Parque do Ibirapuera, em SP.

C´est fini

O Afroreggae deu início à preparação com elenco da série “O jogo que mudou a história”. A produção é destinada à Globoplay e reúne nomes como Otavio Muller e Bukassa Kabengele.

COMPATILHAR: