Com foco nos personagens de Juliano Laham – José, Letícia Almeida – Asenate e Fernando Pavão – faraó Shesi, “Gênesis”, superprodução da Record, entra nas suas últimas semanas de exibição.

Composta por sete fases e vice-líder no seu horário de exibição em todo o País, inclusive aparecendo, frequentemente, em primeiro lugar entre as cinco maiores audiências da casa, a novela será apresentada até o começo de novembro.

E antes mesmo de terminar, já começa a ganhar destaque em vários outros países, prometendo repetir o sucesso de “Os Dez Mandamentos”.

Aliás, alguns dos compradores têm iniciado sua exibição sem completar o processo de dublagem.

Conforme destacado aqui, “Gênesis”, que enfrentou a pandemia desde o início, sofrendo assim paralisações e adoção de protocolos de saúde e segurança, movimentou o mercado de trabalho em um dos períodos mais difíceis.

Um personagem chegava a ser interpretado por até 3 pessoas diferentes. Foram centenas de profissionais, entre atores, diretores, produtores e técnicos, envolvidos na sua realização.

TV Tudo

Cinema

Nando Cunha, Pentepheres em “Gênesis” e responsável por momentos de humor na história, sempre ao lado de Marcelle Bessa, a Meritre, agora vai fazer cinema. O ator viverá um dos principais papéis de “Malês”, filme de Antonio Pitanga.

A produção aborda o primeiro levante de escravizados, que aconteceu na cidade de Salvador, na Bahia, em 1835.

Ausência

Um problema de saúde tirou Saulo Laranjeira, o Deputado, das gravações de “A Praça é Nossa” na semana passada.

Ainda não se sabe se o humorista poderá voltar aos estúdios nesta quarta-feira.  

Próxima das nove 

Pathy Dejesus estará em “Um Lugar ao Sol”, a substituta de “Império” na Globo, como Ruth.

A personagem é uma engenheira que, além ser amante de Túlio (Daniel Dantas), é sua cúmplice nos desvios de dinheiro da Redentor, rede de supermercados do sogro de Túlio, Santiago (José de Abreu).

A propósito

Ainda sobre a principal faixa de novelas da Globo, “Travessia”, da Glória Perez, só iniciará a sua produção no final do ano que vem para estrear em 2023.

Mas o seu elenco, escolhido com a participação direta da autora, está escalado já há algum tempo. São comentadas as participações de Isis Valverdee Rafael Cardoso. 

Tá certo

O departamento de esportes da Band também não aprovou as manifestações de Sérgio Maurício e Mariana Becker contra a Globo na festa de lançamento da nova programação.

Tomaram um presta atenção.

Dia da volta

A partir desta segunda, Silvia Abravanel reassume o comando do “Bom Dia & Cia” no SBT.

Estava afastada desde maio do ano passado e, durante o período, também foi vítima do Covid-19.

A propósito

Em alguns setores do SBT há o entendimento que Silvio Santos, aos poucos, está começando a passar o bastão do seu programa.

Patrícia Abravanel já assumiu o “Jogo das 3 Pistas” e isto poderá acontecer com outros quadros e outros apresentadores. SS, quando decidir voltar, fará um programa mais enxuto.

Curioso

Em “Verdades Secretas 2”, estreia deste mês na Globoplay, a Globo trata o caso de Alex, vivido por Rodrigo Lombardi, como “desaparecimento”.

Diz ainda que Giovanna (Agatha Moreira) tem certeza que a antiga rival, Angel (Camila Queiroz) é responsável pela “possível morte do pai”. Deixa no ar se o Lombardi voltará ou não na já cogitada terceira temporada.

Uma das possibilidades

Sobre o “Faustão na Band”, entre as ideias pensadas para exibição em todas as noites da semana, um quadro de calouros também foi avaliado.

Mas, informa-se, em moldes diferentes daqueles que normalmente são utilizados.

Combinado assim

A Band pretende começar a utilizar o Teatro Itália no início de novembro, após as pequenas reformas que serão executadas a partir desta segunda-feira.

Por enquanto, só programas de rádio. Nada de televisão ainda foi previsto.

Demanda em alta

É interessante verificar como os estúdios foram valorizados nas grandes cidades.

Em São Paulo, por exemplo, os que existem têm as suas datas intensamente disputadas.

Bate-Rebate

·       “Renascer”, do Benedito Ruy Barbosa, estreia dia 11 no Globoplay…

·       … Novela com elenco muito forte: Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Patrícia Pillar, Herson Capri, José de Abreu, entre outros.

·       Tirullipa, uma das atrações do “Paredão dos Famosos” na Record, está armando uma turnê de shows pela Europa…

·       … Apresentações ainda a partir deste mês.    

·       Dia desses aqui se falou que a Globo pretende mexer na sua grade dos sábados…

·       … Na verdade muita coisa está sendo pensada e em fase de execução para o ano que vem, mas para os outros dias também.

·       “Além da Ilusão”, próxima das 18h na Globo, já obedece intenso ritmo de gravações…

·       … A ordem é chegar ao maior número de capítulos prontos até a estreia no começo do ano que vem.

·       A produtora Gullane participará da Expocine 2021, em São Paulo, com o tema “A internacionalização da cultura brasileira e a contribuição do audiovisual para a expansão e proteção da identidade nacional”…

·       … A empresa convida Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Daniel Rezende para debater com os moderadores Fabiano Gullane, Caio Gullane e Ana Saito, no dia 18 de novembro.

C’est fini

O “Perrengue”, da Band, vai provocar um sério desfalque na equipe do “Encrenca”, da Rede TV!.

Praticamente toda a equipe que era liderada pelo diretor Ricardo de Barros mudará de endereço. E isso inclui o elenco de apoio. Nesta semana acontecerá a primeira reunião de criação com todos já na Band.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários
COMPATILHAR: