Muitas vezes se critica a falta de qualidade em algumas das nossas transmissões de futebol, porém, no último sábado, foi demonstrada a queda de qualidade dos sinais fornecidos pela UEFA na Liga dos Campeões.

A principal câmera estava mal posicionada, tivemos erros básicos no corte e replays rodados fora de hora, perdendo a disputa campo.

Até o VAR de lá, como normalmente acontece aqui, demorou muito mais que o necessário para analisar um lance importante.

São fatores que, no fundo, mexem profundamente com o emocional de quem está fazendo o jogo do estádio. Preocupações a mais, que acabam influindo no desenvolvimento do trabalho.

E isso, sem contar, também, a bagunça na organização para a entrada do público. Aliás, por aí merece um destaque a TNT, que exibiu imagens da confusão, a invasão de torcedores pulando os portões e repórter falando do meio do gás de pimenta. Tudo, ao vivo, como bom jornalismo deve ser feito.

 

Olha a situação

 

Rodrigo Bocardi é um dos madrugadores da Globo, por causa do “Bom Dia SP”, às seis da manhã.

Acontece que, de uns tempos para cá, a CBN também colocou o Bocardi na apresentação do “Ponto Final”, das 17h às 20h. Meio que não aguenta e esquece até que rádio hoje também é TV.

 

Anote

 

Assim como vai acontecer com o “Encontro”, em julho, na saída de Fátima Bernardes e chegada de Patrícia Poeta e Manoel Soares, o “É de Casa” também será um programa completamente diferente do atual, com a apresentação de Maria Beltrão.

Mudanças que irão muito além das trocas em seu elenco.

 

Bastidor

 

A dramaturgia da Globo trabalha com a possibilidade de produzir mais novelas, em quantidade superior aos seus atuais horários de exibição – 18h, 19h e 21h.

Alguns autores começam a ser acionados neste sentido.

 

Em cima disso

 

A Globoplay definiu “Guerreiros do Sol”, de George Moura e Sergio Golderberg, como uma de suas próximas novelas, com previsão de estreia em 2024.

Trata-se de uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita. Ao bater o martelo sobre este projeto, a Globo, por tabela, tirou outros com a mesma abordagem de seus planos. O de Jayme Monjardim, por exemplo, vai para o cinema.

 

No prego

 

Na Band há uma certa apreensão se o “Nóis da Firma”, programa de humor, vai mesmo vingar como nova atração dos sábados.

Tudo indica que sim, mas ainda falta o principal, o sinal verde do dono Johnny Saad. Por aí, muitas vezes, que mora o perigo.

 

Produção especializada

 

Quem mais tem comemorado o crescimento das plataformas de streaming no Brasil são as produtoras independentes – as mais estruturadas, no caso.

Empresas como Endemol Shine, Conspiração Filmes, Gullane Entretenimento, Floresta/Sony, Moonshot, Dueto, Coração da Selva, entre as principais, estão se destacando em meio a esse novo cenário.

 

Atalhos

 

Além de possuir toda uma estrutura, essas empresas de conteúdo, que trabalham em parceria com gigantes como Netflix, HBO Max, Globoplay e Prime Video, também conhecem os atalhos quando o assunto é captação de recursos.

Para tanto, elas possuem todo um time especializado nessa área.

 

 Tem data

 

Foi confirmada para o próximo dia 9 a estreia de “A Ponte: The Bridge Brasil” na HBO Max.

O programa, sob o comando de Murilo Rosa, vai mostrar os participantes, isolados na natureza por 20 dias, testando seus limites na disputa por um prêmio de R$500 mil. O desafio principal é construir uma ponte de 300 metros usando apenas o que estiver à sua volta como materiais de construção.

 

Bate – Rebate

 

  • O projeto da “Pracinha” não foi aprovado no SBT…
  • … A sua direção entende que não existe mais público infantil na TV aberta.
  • Confirmando nota da coluna, a Band acaba de abrir inscrições para o “MasterChef Júnior”.
  • O SBT já está confirmando a transmissão da Copa América Feminina de Futebol…
  • … Competição na Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho…
  • … E começa logo com um Brasil e Argentina.
  • Mariana Rios começa amanhã seu trabalho para o “Ilha Record”…
  • … Primeira missão, prova de roupas.
  • No próximo dia 6, às 20h, acontece a pré-estreia do filme-documentário “Brasileiríssima” no Espaço Itaú do Shopping Frei Caneca, em São Paulo…
  • … O trabalho do André Bushatsky fala sobre o impacto social e cultural da Telenovela. Mauro Alencar participou como consultor e roteirista…
  • … Parceria da Globo Filmes, Globo News e Canal Brasil.

C´est fini

 Sobre o crescimento de casos de Covid-19, de acordo com os últimos registros, na Band, em São Paulo, uma grande maioria de pessoas voltou a usar máscaras na sua redação de jornalismo.

Não se trata de uma ordem, mas da iniciativa pessoal de cada um.

COMPATILHAR: